Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

As 7 faces da Fazenda Confraria

  • Um centro catalisador de recursos, competências e saberes para criar exemplos e divulgar iniciativas que melhorem, realmente, o mundo.

    Um centro catalisador de recursos, competências e saberes para criar exemplos e divulgar iniciativas que melhorem, realmente, o mundo.

    Registre-se para saber como participar e conheça o programa Bom Parceiro
  • Uma fazenda do século XXI

    Uma fazenda do século XXI

    Uma propriedade rural no futuro não será um museu de objetos antigos ‐ carros de bois e fogões a lenha ‐ como vemos nos parques rurais e hotéis fazenda.  Entretanto uso de tecnologias pressupõem conhecimento e isso vai além da agricultura de precisão e geo‐processamento, hoje corriqueiros. A fazenda do futuro vai saber dosar os instrumentos hightech com as práticas ancestrais, em parceria com a natureza. Vai adubar a terra com inteligência e criatividade É isso o que estamos criando.  
  • Uma unidade de produção rural e industrial sustentável

    Uma unidade de produção rural e industrial sustentável

    Diferentemente de muitos parques ecológicos que são feitos para que se preserve e contemple a natureza como santuários, seguiremos pelo caminho de interagir com a natureza de forma consequente e respeitosa. Em parceria com a Mãe Natureza. A produção agroindustrial, para ser consumida e vendida na Fazenda, será um laboratório permanente para inovações - criteriosas -  nesta relação. Exemplo disso são nossos projetos agrosilvopastoris, em 17 ha da propriedade; o Programa Adote-me, de proteção a espécimes da flora da Mata Atlântica em risco de extinção; o otroHorto, para a criação de mudas entre outros. 
  • Uma plataforma para parceiros inovadores

    Uma plataforma para parceiros inovadores

    É muito difícil empreender no Brasil. Mais ainda em se tratando de produtos ou idéias que tenham abordagens inovadoras. Apoiar a criatividade ‐ concretizando‐a em ações ‐ faz parte do DNA da Fazenda Confraria que é espaço de coworking, em todos os sentidos. Programas especiais, como o Bom Parceiro, ampliarão as vantagens para este trabalho em conjunto. 
  • Uma escola diferente

    Uma escola diferente

    Sem muros, turmas ou exames. Vamos ensinar o que não se aprende nas escolas, motivando o aprofundamento através outros meios, como a internet. Vamos promover o autodidatismo oferecendo microcursos e roteiros didáticos interessantes além de cursos e oficinas presenciais e cursos online, a distância, para quem quiser se aprofundar no programa Produzir para Valer.
  • Um centro cultural

    Um centro cultural

    Quando se fala de visões de mundo distintas para, através das emoções, produzir crítica e mudanças de comportamentos, estamos falando de Cultura no seu sentido mais abrangente. A arte e a criatividade são entendias não como fins em si mesmos, mas como o caminho para gerar soluções para o cotidiano. A Cultura vai estar em tudo. A Fazenda Confraria é em todos os sentidos, um Centro Cultural.
  • Um parque de diversões

    Um parque de diversões

    A imagem “parque de diversões” é a que será divulgada e percebida pelo grande público. Ela tem um papel mercadológico, na media que as pessoas buscam diversão descompromissada em seus momentos de folga, e um papel pedagógico, como estratégia a reverter os bloqueios que limitam as descobertas através de experiências que poderiam permitir a elas exercitar sua criatividade aprendendo coisas novas e, de forma inconsciente, ganhar motivação. Adicionalmente, vamos demonstrar que poucas coisas podem ser mais divertidas e interessantes que adquirir conhecimento.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Uma construção coletiva

Seja bem vindo à Fazenda Confraria , uma proposta original e criativa de mobilizar as pessoas a se engajarem em causas que valham a pena. Nossa plataforma é, por princípio, um projeto aberto, sempre em construção. Uma criação coletiva, em rede, para compartilharmos anseios, energia e conhecimento. Somando talentos e competências, trabalhando em conjunto, sonhando juntos, é possível realizar, na prática, as transformações.

Seja pessoalmente, no Parque, ou pela internet, junte-se a nós com seus projetos, sua criatividade, suas ideias. Vamos conversar sobre suas causas. Se as maiores alegrias da vida são vividas com os outros, as grandes realizações, os avanços e inovações relevantes – o que de fato é importante - nunca acontece de forma solitária. Parceria é o termo.

Vale a pena investir no que nos une, e não no que nos separa.

Aprender a aprender é a atitude de quem quer sobreviver no séc.XXI. Quem acha que já sabe tudo não está sabendo de nada. E todo mundo sabe alguma coisa que nós não sabemos. Temo s que trocar conhecimento para chegarmos à sabedoria.

Aqui na Confraria, vamos construir infinitas oportunidades de aprendizagem com a certeza que quem quer ser um eterno aprendiz é também um permanente professor.

--------------------------------------

Pondere

Merecemos diversão. A vida é para ser degustada. E fica melhor se for integrada com a natureza, com o que é “bom”, com o que é “do bem” e se nos cercamos de gente de bem. Só assim dá para ficar de bem com a vida. Mas cabe a cada pessoa escolher.

O jeito é juntar inteligência, criatividade, engenho e arte para fazer uma plataforma para buscar de novos caminhos. Afinal, convém pensar e agir se quisermos, no futuro, continuar curtindo.

Criamos a Fazenda Confraria para a gente poder curtir, discutir e fazer acontecer. Vamos juntos?

Entenda-nos

A Fazenda Confraria é um projeto aberto, participativo, em permanente construção. Seguimos, entretanto, alguns critérios que nos fazem singulares:

Fazer Coletivo

Confraria é uma reunião de amigos. Queremos estar juntos. Acreditamos no que ensinou o poeta: não é possível ser feliz sozinho.

É ou não é?

Nada mais arrogante que os "donos da verdade". Não queremos ser donos da verdade. Mas como qualquer pessoa séria, somos fãs dela.

Sempre em frente

O tempo muda a perspectiva de tudo. Por isso, o processo tem que ser bom. A graça de tudo esta no caminho ao curso do itinerário.