• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7



A natureza não se deixa ser domada e, nem por isso, deveria ser agredida. Ainda mais que o homem – com sua inteligência, criatividade e sensibilidade - tem a possibilidade compreende-la e dela ser parceiro jogando o mesmo jogo: fazer um mundo melhor. Esta é a arte da vida

As FabricArtes são a porção “industrial” da Fazenda Confraria. Indústria no sentido de fazer objetos, materiais ou não, juntando engenho, arte e trabalho, ao que a natureza nos dá.

Nas FabriArtes  os artistas, artífices e designers de todos os tipos se integrarão para fazer acontecer boas ideias. 

São 5 oficinas físicas que darão suporte para novas experiências, para o trabalho com nossos parceiros e a criação de novos produtos. Lá também, acontecerão cursos e vivências que fazem parte de nossas Atrações.


Uma oficina.
Por ferramenta, alguma técnica;
e transformar sentimento
em alguma coisa concreta.
cri-Atividade!
Canalizar no trabalho
energia e emoção,
exercitar a vontade
numa forma de expressão.
Arte.
Veículo, participação,
realidade do sonho,
AÇÃO.
E a reação da vida
quanto mais a arte se viva,
virá em forma de luz,
de ar, de cor,
de caminhos.
  • Fábricas de Alimentos para o Corpo & Alma

    Fábricas de Alimentos para o Corpo & Alma

    Parte do que é produzido na Fazenda precisa ser processado agroindustrialmente. Nesta FabricArte a alquimia gastronômica ganha novas cores com sabores e texturas nunca d'antes navegadas.
  • Fábrica de Sabedoria

    Fábrica de Sabedoria

    Esta fábrica junta inteligências e saberes - através de parcerias - para construir produtos interessantes, pedagógicos, divertidos e viáveis.
  • Fábrica de Elixires

    Fábrica de Elixires

    Bebidas e poções, quase mágicas, serão feitas aqui. Desde o engarrafamento das águas abençoadas de nossas fontes até cervejas artesanais incríveis, a “branquinha” - típica de Minas - e refrigérios, com sabores do outro mundo.
  • A estrutura da Fazenda Confraria pode ser coordenadamente utilizada em eventos temáticos, profissionais, educacionais ou em celebrações.
  • Fabricas da terra

    Fabricas da terra

    O planeta nos dá matéria prima. É só pegar. Mas é preciso adicionar trabalho, técnica e talento para utilizar-se dela para ter uma vida melhor. Os tijolos ecológicos, objetos de cimento, cerâmica, palha, bambus, fibras e o que mais nos for oferecido.
  • Fábrica de Protótipos

    Fábrica de Protótipos

    Transformar ideias em projetos e daí, em realidade. Marcenaria, trabalhos com metais e com toda a sorte de materiais, unirão técnica, tecnologia, talento e arte, para fazer coisas legais.

Entenda-nos

A Fazenda Confraria é um projeto aberto, participativo, em permanente construção. Seguimos, entretanto, alguns critérios que nos fazem singulares:

Erros

O comportamento inovador é pouco valorizado na educação formal, que é um espelho da sociedade e precisa ser incentivado. Erros novos devem ser encarados com naturalidade enquanto repetir erros é burrice.

Atitudes

Inovação é a “atitude de buscar e criar soluções viáveis e originais que ajudem a aprimorar as realizações, a melhorar o planeta e a vida das pessoas”. Se não for assim não é inovação. É mais do mesmo.

“- O que pode fazer o mundo melhor?”

O óbvio: alimentação saudável, responsabilidade ecológica, cidadania, criatividade, conhecimento, consumo consciente, empatia, democracia, solidariedade, arte, qualidade de vida, racionalidade econômica, ética entre outros valores. Pena que sejam tão pouco praticados.